Corpo encontrado na Praia da Lagoinha do Leste é de turista argentino desaparecido

27/05/2025 14:03:00

SOS Desaparecidos/CBMSC/Reprodução



Após mais de uma semana de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou, na manhã desta terça-feira (27), que o corpo encontrado na Praia da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, pertence ao turista argentino José Maria Alday, de 70 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 15 de maio, quando foi visto caminhando próximo a uma trilha na região e subindo em direção à Pedra da Coroa.


A operação de busca mobilizou cerca de 50 bombeiros, que atuaram por sete dias em varreduras terrestres, aéreas e marítimas. O corpo foi localizado na tarde de sábado (24) em um costão rochoso entre a Lagoinha do Leste e o Pântano do Sul, mas devido às dificuldades de acesso e às condições meteorológicas, o resgate só pôde ser realizado na manhã de domingo (25).


A remoção exigiu o uso de técnicas de rapel e um desembarque aéreo arriscado, conforme explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, Rafael Vieira Vilela. “O acesso ao local era muito difícil, sendo necessário o desembarque das equipes com aeronave ainda em voo em baixa altura, em uma pedra acima do ponto onde o corpo estava localizado”, detalhou.


O caso gerou grande mobilização na região e encerra as buscas de um episódio que preocupava moradores e autoridades. A identidade da vítima foi oficialmente confirmada pelas equipes de resgate.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / SCC10

Imagens


  • Autor: SOS Desaparecidos / CBMSC / Reprodução