Caminhoneiro morre após colisão com carro de serviço em Ilhota (SC)

10/12/2025 11:50:00




Um caminhoneiro de 32 anos morreu na tarde desta terça-feira (9) em um grave acidente na SC-412, em Ilhota, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. A colisão frontal envolveu um caminhão e um carro de serviço de uma empresa de telecomunicações. O impacto ocorreu por volta das 15h15, no km 8 da rodovia, e foi registrado por uma câmera de monitoramento.


Dinâmica do acidente


Nas imagens, é possível ver que o carro de serviço segue reto em uma curva e atinge de frente o caminhão. Com a força da batida, a escada que estava presa ao teto do automóvel foi projetada contra o para-brisa do caminhão, atravessando-o e atingindo o motorista, que morreu no local.


Vítimas


  • Caminhoneiro (32 anos): atingido pela escada, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na cena do acidente.

  • Motorista do carro de serviço: ficou preso às ferragens e sofreu fraturas nas pernas, além de suspeita de hemorragia interna. Após ser resgatado pelos bombeiros voluntários de Ilhota, foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.


Atendimento e interdição


Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atuaram no local para o resgate das vítimas e controle do tráfego. O trânsito na SC-412 ficou parcialmente interditado por cerca de três horas, até a retirada dos veículos e a limpeza da pista.


Investigação


A PMRv informou que as circunstâncias do acidente serão apuradas. O caso chama atenção para os riscos de cargas mal fixadas em veículos, que podem se transformar em objetos letais em situações de colisão.

Fonte: Texto JVA / Informações SCC10

Imagens


  • Autor: PMRv / Divulgação