Fitzen visita Indaial no final de semana

14/08/2018 14:18:00
Como pré candidato a Deputado Estadual, Fitzen visitou Indaial, participou de eventos e conversou com a redação do Alternativo

Com apenas 22 anos, candidatou-se pela primeira vez em 2012 já sendo eleito o mais jovem vereador da história do município, o bom trabalho desenvolvido nos 4 anos como vereador, garantiu na eleição de 2016 mais um mandato, sendo o único vereador reeleito que aumentou sua votação.  


No ano de 2017 foi escolhido pelos seus pares, para ser o Presidente da Câmara e comandar os trabalhos legislativos, sendo o mais jovem presidente da Câmara na história do município, com um mandato transformador, que buscou a redução de gastos, e iniciativas inovadoras na gestão do legislativo, Rafael Fitzen se consolidou como pré-candidato a Deputado Estadual.  


Uma ação de destaque foi a instalação do sistema de energia solar no prédio da Câmara, ação pioneira em Santa Catarina, com a instalação do sistema, a economia na conta de energia, é superior a R$ 1.500 ao mês, recursos economizados, e que podem ser investidos em saúde, educação e segurança. 


Fato esse que chamou a atenção de várias câmaras de vereadores, inclusive os vereadores de Indaial visitaram Pomerode para conhecer o sistema e hoje o mesmo está em processos burocráticos e logo deve ser instalado em Indaial.


Em Pomerode Fitzen também revisou todos os contratos da Câmara, reduzindo gastos através de novas licitações, como de serviços de limpeza e recepcionista, servidores de internet, além de outros serviços,  que gerarão economia de até R$ 400 mil até o fim da atual legislatura.  


Em seu mandato como presidente, aprovou também o Projeto Pomerode Segura, que através da parceria público-privada, garantirá a instalação de câmeras de segurança, nas principais entradas e saídas do município. 


Aprovou também o Projeto Aluno Nota 10, que em parceria com faculdades e instituições de ensino, oferece prêmios como curso de graduação 100% gratuito, curso de idiomas, coaching e estágios em empresas, para os melhores alunos do município, sem custos ao poder público. 


Outro projeto de destaque, foi o Cabide Solidário que em parceria com empresas e população, arrecadou mais de 4 mil peças de roupas, que foram destinadas para as instituições de bem comum, como Hospital, Lar do Idoso e Rede Feminina. 


Com a pré candidatura  a Deputado Estadual, Rafael Fitzen busca levar estes bons projetos para toda Santa Catarina, fazendo um trabalho sempre com muita ética e transparência.

Imagens