CDL Indaial e prefeitura arrecadam 4 toneladas na campanha lixo eletrônico

10/08/2018 12:24:00


Foram 30 dias de coleta da Campanha do Lixo Eletrônico, Lixo Inteligente, Descarte Consciente, que teve uma arrecadação de mais de 4.000kg de lixo eletrônicos coletados em vários pontos espalhados pela cidade, como escolas, órgãos públicos e entidades, e a população de Indaial mais uma vez abraçou a iniciativa em prol da preservação do meio ambiente. Foram recolhidos televisões, rádios, computadores, pilhas e vários produtos eletrônicos velhos, estragados que não são mais usados e desta forma terão destino correto.


O lixo eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

Para a presidente da entidade o lixo eletrônico não pode ser descartado como lixo comum e jogado no meio ambiente, pois possui substâncias químicas que podem provocar contaminação no solo e água, além de prejudicar a saúde das pessoas.

“A maioria das pessoas acompanham a evolução da tecnologia, mas não sabem o que fazer com os aparelhos eletrônicos após o uso, através desta campanha esses materiais são recolhidos e passam por uma triagem, onde é feito a reciclagem e a separação das peças, para depois voltar a ser matéria prima, o foco é o reaproveitamento”, observa Fernanda Campos presidente da CDL.

A campanha lixo eletrônico é uma realização da CDL Indaial, mas contou com uma forte parceria entre a prefeitura de Indaial, através das secretarias de meio ambiente e educação, além disto a campanha estava inserida na programação do junho Verde que teve como objetivo a realizações de promoções e ações para a conscientização e a preservação do meio ambiente.

Fonte: CDL Indaial

Imagens