FIC sedia 3ª edição da Exposição “Papéis”

11/07/2018 14:10:00



A Fundação Indaialense de Cultura abre nessa quinta, 12 de julho, a 3ª Exposição “Papéis” de alunos dos cursos de Artes Visuais da instituição. A Mostra, que iniciou em 2016 sob a coordenação das professoras Camile Brick e Maria Adelina Costa, segue agora na sua terceira edição e apresentará trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de desenho artístico que tem se destacado em sua produção artística sobre um dos suportes mais utilizados no desenho e na pintura: o papel.


Material que compartilha a simplicidade e a sofisticação, o papel tem sido suporte para a poetização da arte há séculos, mundo afora. Nesse suporte, no qual muitas obras de arte começam, o olhar sensível é convidado a embarcar na viagem iniciada pelo aluno em seu trabalho, observando além dos traços através das camadas de cores, emaranhando-se nas texturas, fruindo a produção artística que traz diferentes interpretações de mundo: da pessoa que a criou e da pessoa que a observa, o espectador.


A mostra traz um espaço especial para os personagens do mundo da ficção, interpretados por jovens talentos, que utilizam lápis de cor e grafite nas suas cuidadosas composições. Traz também a profundidade dos desenhos em grafite e um pouco das inúmeras possibilidades que a aquarela e o nanquim oferecem, ora em desenhos de observação, ora em criações dos alunos que estão desenvolvendo sua própria linguagem artística.


Toda a comunidade está convidada a prestigiar gratuitamente o trabalho desses alunos no período de 12 a 27 de julho, no Salão de Exposições da FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h.

Fonte: PREFEITURA DE INDAIAL

Imagens