Com frango de Muslera, Uruguai cai diante da França nas quartas de final da Copa

06/07/2018 14:06:00

Sem Edinson Cavani e com falha grotesca de Muslera, o Uruguai não teve o mesmo equilíbrio ofensivo e defensivo mostrado contra Portugal e se despediu da Copa do Mundo nesta sexta-feira (6). A celeste caiu diante da poderosa seleção francesa nas quartas de final ao perder por 2 a 0 em Nizhny Novgorod. 


O tri uruguaio começou a ruir aos 30min do primeiro tempo. Muslera voou para o canto direito, mas não o suficiente para impedir que a bola cruzasse a linha após cabeçada certeira de Varane. Este foi o segundo gol sofrido pelos comandados de Óscar Tabárez em toda a competição. 

Foi um o primeiro tempo de controle absoluto da França. Bem postada no meio, dava poucas alternativas ao ataque uruguaio, formado por Suárez e  Cristhian Stuani. 

Ainda que tenha dominado todo o primeiro tempo, os europeus não conseguiam levar perigo à meta uruguaia. Falhavam nas infiltrações e pecavam no passe que deixaria os atacantes em situação de gol. A exceção foi um lançamento para Mbappé, aos 15min. O atacante recebeu cruzamento na área e, livre de qualquer marcação, com espaço para dominar e fuzilar o goleiro, preferiu cabecear. O arremate pífio saiu sobre o gol. 

O Uruguai, temeroso, se lançava sempre com poucos jogadores à frente. Tanto que o lance mais perigos dos charruas veio aos 43min. Em bola levantada na área, Cáceres cabeceou no cantinho e Lloris se esticou todo para fazer a defesa.

Precisando fazer gols, Tabárez colocou Maxi Gómez  e Cristian Rodríguez Cebola nos lugares de Stuani e Bentancur aos 13 do segundo tempo, mas dois minutos depois veio o golpe final da França.  Griezmann chutou despretensiosamente da entrada da área. A bola foi no meio do gol, bateu nas mãos de Muslera e entrou. Frangaço do goleiro uruguaio. Os sul-americanos ainda foram para o abafa, mas setor defensivo não deu chance e garantiu os 2 a 0 .      

Fonte: diario Catarinense

Imagens


  • Autor: Foto: Mladen ANTONOV / AFP