Casal é preso em Blumenau por lavagem de dinheiro e uso de identidade falsa

15/05/2018 16:04:00
Homem movimentava dinheiro no exterior e trazia entorpecentes conhecidos como "Boa Noite Cinderela", conforme investigação.

Um casal foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (15) em um prédio em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo a PF, o homem usava identidades falsas para praticar crimes e os dois são suspeitos de lavagem de dinheiro no exterior.

 


Além das duas prisões preventivas, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

 

Conforme a PF, o mesmo homem chegou a ser preso em 16 de abril, mas solto no mesmo dia. Na época, ele se apresentou à polícia com um nome falso. Quando abordado, foi detido em flagrante com 20 mil dólares e outras moedas estrangeiras, bem como entorpecentes conhecidos como "Boa Noite Cinderela", trazidos do exterior.

 

Crimes no Brasil e exterior

Desde a prisão em abril, a PF investiga o suspeito. Também foi identificado que há 20 anos ele havia sido condenado pela Justiça do Paraná, crime já prescrito, mas pelas identidades falsas não havia sido encontrado.

 

Ainda de acordo com a PF, o homem também chegou a ser deportado da França após ser preso por roubo. Ele teria roubado uma pessoa após um golpe envolvendo o entorpecente ilegal.

 

Foram identificadas também movimentações financeiras irregulares no Uruguai e Paraguai.

 

A Polícia Federal batizou a ação de "Operação Mentionica", que significa em latim "mentir", de acordo com a corporação.

Fonte: G1 SC

Imagens


  • Autor: (Foto: PF/Divulgação)