Prefeitura de Indaial lança edital para seleção de Assistentes voluntários no Programa Mais Alfabetização

16/04/2018 13:06:00


A secretaria de Educação de Indaial lançou o edital nº 001/2018 que visa à seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização. A seleção destina-se ao preenchimento de 40 vagas para Assistentes a serem distribuídos nas escolas públicas municipais.


Esse Programa foi instituído pela Portaria do Ministério da Educação nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, e tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.


Poderão participar do processo seletivo simplificado candidatos com o seguinte perfil: professores das redes de ensino com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação em pedagogia; profissionais com curso de magistério em nível médio.


O trabalho do Assistente de Alfabetização é considerado de natureza voluntária. Os selecionados receberão uma ajuda de custo para ressarcimento de despesas pessoais (transporte e alimentação). O valor da ajuda de custo a ser recebido será de R$150 por turma, com carga horária de cinco horas semanais para cada turma.


As inscrições gratuitas deverão ser realizadas nos dias 23, 24 e 25 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na secretaria de Educação (rua Leoberto Leal, 191, Tapajós).


O edital completo, com a documentação necessária para a inscrição, está disponível no link: http://bit.ly/Edital01educacao.

Fonte: PREFEITURA DE INDAIAL

Imagens