Secretaria de Saúde apresenta novos projetos para a saúde do idoso em Indaial

12/03/2018 08:50:00
Entre os novos projetos está a implementação nesse público das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde.

A secretaria de Saúde de Indaial, por meio do Departamento de Promoção da Melhor Idade, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Educação Permanente em Saúde, promoveu na quinta, 8, a Mostra de Saúde para o Idoso no Centro de Convivência da Terceira Idade. Participaram do encontro os presidentes e vice-presidentes dos 14 grupos de idosos do município, representantes da secretaria, prefeito André Moser, vice-prefeito Zelir Nezi e vereadores.

 

Na ocasião, a secretária de Saúde, Adriane Ferrari, explanou sobre os diversos projetos que a pasta possui para a saúde do idoso, entre eles a implementação nesse público das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde. As PICs são técnicas que visam assistência e saúde do indivíduo, seja na prevenção, tratamento ou cura, considerando-o como mente/corpo/espírito e não um conjunto de partes isoladas. Os participantes receberam uma mostra de algumas dessas práticas através de sessões de Reiki, Dança Circular, Auriculoterapia e Terapia de Floral.


Também foi apresentado o novo cardápio de alimentação saudável para os cafés que serão ofertados nos grupos da terceira idade, todos orientados pelo nutricionista do Nasf. O novo cardápio contempla alimentos como bolo e pão integral, iogurte, granola, ricota, água saborizada e frutas.


“Nosso compromisso é possibilitar a implementação de melhorias e desenvolvimento de atividades que promovam a saúde do idoso, conforme diretrizes do Sistema Único de Saúde”, enfatiza a secretária da pasta.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens


  • Autor: Prefeitura de Indaial

  • Autor: Prefeitura de Indaial

  • Autor: Prefeitura de Indaial