Anunciado o nome do homenageado no Campeonato Indaialense de Futebol deste ano

05/03/2018 16:18:00


No sábado, 3 de março, a Fundação Municipal de Esportes oficializou aos familiares de Renato Wesphal – falecido em abril de 2017 – a homenagem que será realizada a esse grande incentivador do esporte local através da edição 2018 do Campeonato Municipal de Futebol, denominada de: “31º Campeonato Indaialense de Futebol – Taça Renato Wesphal (In Memorian)”.


A entrega de documento alusiva à homenagem foi realizada em cerimônia na Sociedade Esportiva Recreativa Bandeirantes, no bairro Mulde, e contou com a presença do diretor-executivo da FME, Márcio Selhorst, vereador Valentim Blasius, familiares e amigos do homenageado.


A homenagem é uma indicação do vereador Valentim, tendo total apoio da FME, que prontamente manifestou o desejo de viabilizá-la, considerando-a justa e merecida, haja vista a dedicação, o exemplo e o legado deixados pelo homenageado em questão. Renato Wesphal foi presidente e tesoureiro da Sociedade Bandeirantes, integrante da diretoria do Botafogo F. C. e presidente da Igreja Protestante da Mulde.


Durante a cerimônia fizeram uso da palavra o integrante da diretoria do Botafogo F. C., Hélio Dräger, e Daiane Wesphal (filha de Renato), que emocionados agradeceram a lembrança e evidenciaram as qualidades do homenageado, referindo-se a ele como um marido e pai exemplares, um parceiro que todos tinham como exemplo na comunidade, estando sempre pronto a ajudar quem quer que fosse quando solicitado. Daiane disse ainda que a homenagem enchia a família de orgulho e felicidade e que ajudaria a amenizar a dor pela perda do pai.


Em suas falas Márcio Selhorst e Valentim Blasius destacaram a importância de Renato Wesphal no meio esportivo, que de forma agregadora e conciliadora sempre lutava pelo bem do esporte.


Fonte: FME

Imagens