Contra Ataque com Roni Molinari

05/03/2018 09:16:00
A importância do peso da camisa na Libertadores

Começou a Libertadores da América e a competição mais desejada dos times sul-americanos exige muito mais do que um bom futebol para ser conquistada. O peso da camisa é excencial para ser campeão deste torneio, e não me leve a mal o time que tem menos tradição, não estou excluindo a possibilidade de um clube assim vencer, mas saliento que, sem uma camisa pesada, as coisas se tornam mais difíceis.

 

Times mais tradicionais como todos os brasileiros (Corinthians, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Palmeiras e Santos), além de, Boca Júniors, River Plate, Atlético Nacional, Estudiantes, Independiente... Esses clubes tem a camisa que - como costumamos falar no linguajar futebolístico - entorta o varal de tão pesada.


Fatores como tradição do clube e tamanho da torcida são determinantes para o decorrer da competição, ou você acha que o jogador não treme quando encontra a La Bombonera lotada de torcedores do Boca Júniors em uma Libertadores? Se conta nos dedos os times que conseguiram bater o Boca em uma Libertadores lá na Argentina, e tudo se deve a isso: Tradição.

Eu sempre coloco os times brasileiros e argentinos como os favoritos para Libertadores, e neste ano não será diferente, não vejo um time de outro país que possa confrontar com estes. É a competição mais acirrada do futebol e uma das mais emocionantes também. 

Fica a torcida para que tenha um nível técnico bom e proporcione grandes jogos para os amantes do futebol.

Imagens