Grêmio oficializa as contratações de Alisson e Thonny Anderson

10/01/2018 08:25:00
Envolvido em troca por lateral Edílson com o Cruzeiro, atacante assina por quatro anos, enquanto meia chega por empréstimo até o fim do ano

O Grêmio enfim anunciou a contratação do atacante Alisson e do meia Thony Anderson, envolvidos em troca com o Cruzeiro pelo lateral Edílson. O primeiro chega em definitivo e assina por quatro temporadas. Já o segundo, referência das categorias de base da Raposa, firma vínculo por empréstimo até o final do ano, com opção de compra ao fim do período.

 

- Sem dúvida muito feliz com esse momento, vestir a camisa de um grande clube, que vem conquistando vários títulois. (A torcida) Pode esperar um jogador dedicado, que vai se doar ao máximo, que a gente possa buscar mais uma Libertadores e o Mundial. Estamos juntos torcida, vamos em busca de mais títulos - disse Alisson para a Grêmio TV.


- Estou aqui com muito prazer no Grêmio, estou aqui para defender as cores do Tri da América - completou Thonny.


Alisson chegou a Porto Alegre na semana passada, se apresentou com o grupo de jovens no dia 5 de janeiro e ficará à disposição de César Bueno no Campeonato Gaúcho. Ele fez uma postagem em suas redes sociais também falando sobre a oportunidade de jogar no clube. Thonny, por sua vez, chegou a Porto Alegre na segunda-feira e já participou do treino na tarde desta terça, antes mesmo de ser anunciado oficialmente.


Os reforços serão utilizados no Gauchão para encorpar o elenco que disputará as primeiras rodadas do Estadual, antes da apresentação do elenco que disputou o Mundial de Clubes, no dia 18. O período também servirá para integra-los ao novo clube. Ambos serão apresentados à torcida nos próximos dias.


Com 24 anos, Alisson vai disputar posição com Everton, opção durante a última temporada, pela vaga de extrema esquerda. Já Thonny chega para um setor que tem Luan e Douglas, além de Vico, Patrick, Lima, Thaciano e Felipe Tontini no grupo que inicia o Gauchão.


Antes deles, o Grêmio confirmou o meia Thaciano e o zagueiro Paulo Miranda como reforços para a temporada. O clube ainda busca um lateral-direito para repor a saída de Edílson e um centroavante. Há a possibilidade da diretoria contratar um meia e um lateral-esquerdo.

Fonte: Globoesporte.com

Imagens


  • Autor: Grêmio / Divulgação