Dois detentos são mortos no Presídio Regional de Joinville

08/01/2018 20:51:00
Conforme Polícia Civil, homens foram perfurados por pedaços de ferro

Dois detentos foram mortos no sábado (6) dentro do Presídio Regional de Joinville, no Norte catarinense, informou a Polícia Civil nesta segunda (8). Três outros detentos confessaram a autoria dos homicídios. A motivação não foi esclarecida pela polícia.

De acordo com o delegado Rodrigo Aquino, o crime ocorreu por volta das 16h30 no pavilhão 5 da unidade, nos pátios 1 e 2. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram perfuradas por pedaços de ferro amarrados em panos, usadas como facas improvisadas.

 

Ainda segundo o delegado, os três suspeitos foram levados para a Central de Polícia Civil onde foi feito o flagrante. Depois, retornaram à unidade.

Segundo Aquino, serão pedidas as imagens das câmeras de segurança do presídio e as armas passarão por perícia. O caso será investigado na Delegacia de Homicídios do município.

Preliminarmente, a Delegacia de Homicídios suspeita que ocorreu um acerto de conta entre membros de um mesmo grupo criminoso.


A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) informa os detentos mortos são Mairon Alceu Bayer, preso por homicídio, e Cristofer dos Santos Valério, preso por tráfico de drogas.

A secretaria ainda informou em nota que foram "tomadas todas as medidas legais e periciais e a Corregedoria Geral da SJC já está investigando as circunstâncias das mortes".

Fonte: G1 SC

Imagens