Contra-Ataque com Roni Molinari

03/12/2017 07:00:00
FME e Bugios de Indaial são os assuntos dessa semana

O show da FME em 2017

Eu morei durante anos em Porto Alegre e na região metropolitana do Rio Grande do Sul, e nunca vi a cidade ter mais de um evento esportivo por mês. O incentivo ao esporte é quase nulo em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, que tem aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. Promover o esporte é uma tarefa difícil em qualquer lugar, trazer incentivo para este quesito então... é ainda mais complicado. Mas em Indaial, a realização de finais de semana com cronograma esportivo é abundante, e aqui, deixo os meus parabéns a toda equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME), que liderada pelo Márcio Selhorst, faz um trabalho impecável frente ao município. 

Corrida, Pedalada, Futsal, Vôlei, Vôlei de areia, Futebol, Handebol, Patinação... As opções são infinitas. Atualmente, o jogo entre empresas contou com diversas modalidades e muitos participantes.


O evento é um sucesso, e tem tudo pra se manter na cidade. E como esquecer do nosso carro-chefe dos eventos esportivos da cidade? O Torneio de verão! Nomes que frequentemente estão na televisão, apresentando o melhor futsal do Brasil, alguns figurando na seleção brasileira, jogam todo começo de ano no Sérgio Luiz Petters, ginásio esse, que é utilizado pelo povo de Indaial para a prática de esportes o ano todo.

Isso sem contar os eventos que passam por Indaial, como recentemente, tivemos um show com o Velocross, que trouxe emoção para a cidade durante o final de semana todo. Eu que nem sou fã da modalidade, não desgrudei os olhos da competição.

Fica os meus parabéns para toda equipe da Fundação Municipal de Esportes pelo trabalho impecável que vem fazendo em Indaial. Que o ritmo não diminua, que Indaial continue assim: Com esporte o ano inteiro!

 


O primeiro passo de um projeto grandioso

Quero parabenizar também a equipe do Bugios Football, de Indaial. O futebol americano carece de incentivo, assim como todos os esportes. No final de semana, o Bugios enfrentou o Brusque Waevers, no Parque Municipal Jorge Hardt e venceu pelo placar de 18 x 15. Na estréia do time, para o primeiro amistoso oficial, é um resultado e tanto. Meus parabéns a todos os envolvidos nesse projeto que tanto admiro. Como fã de futebol americano, fico feliz em ver Indaial começando com o pé direito na bola oval. O projeto é bem administrado e com pessoas realmente envolvidas e entusiasmadas em colocar Indaial no cenário nacional de futebol americano. Que seja apenas o começo de uma saga de glórias do Bugios! #WeAreMonkeys #GoBugios

 


Imagens