Polícia Civil já registrou 73 furtos de celular na Oktoberfest 2017

10/10/2017 14:52:00
Ao todo, 102 boletins de ocorrência foram confeccionados na delegacia que funciona dentro do Parque Vila Germânica

Em seis dias de Oktoberfest a Polícia Civil já registrou 102 boletins de ocorrência na delegacia que fica dentro do Parque Vila Germânica. Deste total, 73 foram de furtos de celular _ aproximadamente 12 por dia, em média _, que representam 71,5% dos crimes registrados dentro da festa. 


As informações são do delegado regional de Polícia Civil de Blumenau, Rodrigo Marchetti. Segundo ele, neste ano a ação dos bandidos está mais concentrada dentro dos pavilhões, diferente de 2016, onde uma série de problemas também foi registrado na Rua XV de Novembro, principalmente durante os desfiles.

O objeto mais visado é o celular, em especial os smartphones, que costumam ser equipamentos mais caros. O delegado chama a atenção para os cuidados necessários para evitar se tornar uma vítima durante a festa:

— Não colocar o celular no bolso de trás da calça, ou na mochila, que são coisas que facilitam essas ações dos bandidos, principalmente quando a pessoa já está mais empolgada lá na festa. Além disso, é bom não levar tudo para a festa, por exemplo, a carteira cheia com documentos, dinheiro, cartões. Leva só o essencial: um documento, um cartão, algum dinheiro mais trocado. São cuidados simples que podem evitar um prejuízo maior. 

Se mesmo com todos os cuidados for preciso recorrer à polícia, todas as instituições estão reunidas na Praça da Segurança, localizada na entrada do Setor 3. Lá estão Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Brigadistas, agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Promotoria da Infância e da Juventude. 

Fonte: jornal de santa catarina

Imagens


  • Autor: Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina