Ospina falha duas vezes no fim, Paraguai vira sobre a Colômbia e sonha com a Copa

06/10/2017 09:17:00
Com dois gols nos últimos cinco minutos, paraguaios conseguem virada heroica fora de casa e ainda podem conseguir classificação ao Mundial. Colombianos ficam em perigo

O JOGO

Até os 42 minutos do segundo tempo, a Colômbia vencia o Paraguai por 1 a 0, com gol de Falcao García, e tinha a vaga para a Copa do Mundo nas mãos com a combinação dosoutros resultados. Porém, sem nada a perder, os paraguaios se lançaram ao ataque e conseguiram uma incrível virada nos últimos cinco minutos. Ospina soltou duas bolas fáceis e "entregou" para Cardozo e Sanabria decretarem a vitória fora de casa por 2 a 1, aos 43 e 46 minutos. Agora, os colombianos se complicam, enquanto o Paraguai segue sonhando com a ida à Rússia.



PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÃO

Apesar de jogar em casa e ter o controle das ações no primeiro tempo, a Colômbia criou pouco perigo ao gol adversário. Quem teve a melhor chance de marcar foi o Paraguai, aos 19 minutos. Samudio fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para González, que finalizou na trave. Quando exigido, o goleiro paraguaio Antony Silva apareceu bem e salvou o chute de Cardona, aos 30 minutos. As equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.


COLÔMBIA DOMINA

A Colômbia voltou melhor para o segundo tempo e esbarrou na grande atuação de Antony Silva para conseguir abrir o placar. Com três minutos, o goleiro paraguaio salvou duas vezes, em chute de Cuadrado e cabeçada de Falcao Garcia. Dominando as ações, os colombianos chegaram ao gol, enfim, aos 34 minutos. O atacante do Monaco recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro para marcar. A vitória parecia certa.

 


TUDO OU NADA

Com a derrota, o Paraguai estaria fora da Copa do Mundo. Assim, Arce mandou seu time para frente e foi para o tudo ou nada. Aos 43 minutos, Ospina falhou, e Óscar Cardozo empatou o jogo. Porém, a Colômbia ainda teve chances para voltar à frente, mas Chará, Arias e Fabra perderam oportunidades incríveis. E, mais uma vez, Ospina foi decisivo contra seu próprio time: González cruzou rasteiro, o goleiro soltou a bola e Sanabria mandou para a rede e garantiu a virada, aos 46 minutos.


SITUAÇÃO DO PARAGUAI

Com a vitória, o Paraguai se manteve em 7º lugar nas eliminatórias, mas ainda tem chances de ir à Copa do Mundo. O último jogo é contra a Venezuela, em casa. Se vencer, precisa torcer por uma derrota do Chile, contra o Brasil, ou de um tropeço da Argentina, contra o Equador.

Fonte: GE

Imagens