Luan desfalca Grêmio contra o Botafogo e é preparado para jogo da volta

12/09/2017 15:52:00
Atacante não participará de treino na tarde desta terça-feira, no Nilton Santos, e não estará disponível para o primeiro confronto das quartas da Libertadores

O Grêmio terá uma baixa importante para o jogo com o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Nilton Santos – embora não chegue a ser nenhuma surpresa. O atacante Luan está vetadao para a primeira partida das quartas de final da Libertadores e será preparado para estar totalmente recuperado no confronto de volta, na Arena, na próxima semana. Nesta terça-feira, o camisa 7 ficará no hotel para nova sessão de tratamento e não participará do treino com o grupo.

 

Nos bastidores, a ausência é dada como certa. Tanto por dirigentes que estão no Rio de Janeiro quanto por alguns que permaneceram em Porto Alegre. O consenso é que não há necessidade de forçar a escalação do camisa 7 em uma período tão curto de recuperação e próximo ao jogo da volta, na próxima semana. Entre os dirigentes, o papo é que ele não está 100% para entrar em campo nesta quarta-feira e permanecerá aos cuidados da fisioterapia.


Essa tem sido é a rotina de Luan nos últimos dias, desde que saiu mais cedo do treino da última quinta-feira, em Porto Alegre, com dores na coxa direita. O tratamento para fazer o edema sumir foi realizado até durante a madrugada, como mostrou uma postagem do jogador no último fim de semana. O edema foi constatado após exames no Rio, no dia seguinte.


Entre essa atividade e o jogo desta quarta-feira são apenas seis dias. Apesar dos três turnos de trabalho realizados por Luan, o tempo é curto. Renato já deixara a situação encaminhada para isso ao afirmar, após a derrota para o Vasco, que não iria colocar Luan em campo se ele não reunisse as melhores condições. Justamente para não perdê-lo por mais tempo no futuro.


– Ele (Luan) tem uma pequena lesão no local, vem melhorando bastante. É difícil dar a previsão se vai jogar ou não. Quem pode nos dar a única resposta é o jogador. Se tiver todos os movimentos na terça, vai jogar. Se não, não adianta forçar uma barra porque acaba perdendo o jogador por muito mais tempo. É um jogo importantíssimo, mas não é uma decisão. Por isso precisamos pensar com muita inteligência – disse Renato após a derrota para o Vasco.


Renato tem uma série de opções para escalar a equipe, como mostrou o GloboEsporte.com. Na derrota para o Vasco, Léo Moura cumpriu a função de meia exercida por Luan. A tendência é que o experiente jogador permaneça assim, com Jailson como novidade na vaga do suspenso Michel. Com a mesma nominata de sábado, Renato pode também reorganizar a equipe em um 4-1-4-1 para acomodar melhor as peças.

Fonte: Globoesporte.com

Imagens


  • Autor: Foto: Reprodução/Instagram