Setembro Amarelo em Indaial contará com palestra sobre prevenção ao suicídio

11/09/2017 16:50:00
Secretaria de Saúde de Indaial irá promover no dia 20 de setembro, às 19h, uma palestra com o tema “Prevenção ao suicídio para infância, adolescência e fase adulta”

O mês de setembro também é dedicado ao Setembro Amarelo, uma campanha com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. A campanha é organizada desde 2014, em nível nacional, pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

 

Engajada nessa causa, a Secretaria de Saúde de Indaial irá promover no dia 20 de setembro, às 19h, uma palestra com o tema “Prevenção ao suicídio para infância, adolescência e fase adulta”.


O evento gratuito destina-se a todos que tem interesse em conhecer mais sobre o assunto. O encontro será conduzido pelas psicólogas da Secretaria de Saúde, Aline Beirão, Suela Bernardes, Adelita Bahr e Juliana Zandoná. Interessados no tema devem se dirigir até o Centro de Convivência da Terceira Idade (rua Leoberto Leal, 155, fundos do Sais, Tapajós), local da palestra. Mais informações pelo e-mail educa.saude@saudeindaial.sc.gov.br ou no telefone 3380-4631.


Em Indaial existe acolhimento nas unidades de saúde para pessoas em sofrimento psíquico. Além disso, a Secretaria oferta alguns grupos de saúde mental, desenvolvidos pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família, e atendimentos psicológicos no Sais. Nos casos de tentativas de suicídio, após o atendimento no pronto-socorro, o Centro de Atenção Psicossocial também oferece atendimento para tratamento e acompanhamento. Para mais informações, os usuários podem se dirigir às unidades de saúde do seu bairro.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens


  • Autor: Divulgação