Técnico do Celtic não vê Neymar no nível de Messi e CR7, mas diz: "Está no caminho"

11/09/2017 13:42:00
Brasileiro é carrasco do time escocês, que estreia na Champions contra o PSG nesta terça. Brendan Rodgers diz que números serão cruciais

Neymar não traz boas recordações ao Celtic. Os torcedores escoceses dificilmente não se lembram de dois encontros que tiveram com o craque. Em 2013, ele marcou três vezes na goleada do Barcelona por 6 a 1 no Camp Nou, pela Liga dos Campeões. No ano passado, fez um e deu quatro assistências em novo show dos catalães em casa - 7 a 0.

 

Agora muda o time adversário, mas o carrasco é o mesmo. O Celtic vai receber o Paris Saint-Germain de Neymar às 15h45 desta terça, abrindo o Grupo B desta edição da Champions.


O técnico do Celtic, Brendan Rodgers, sabe que terá trabalho para parar o camisa 10 e, durante coletiva de imprensa nesta segunda, mostrou-se fã do futebol do brasileiro. Mas com uma ressalva: ele não concorda com quem diz que Neymar está no mesmo nível de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, apesar de vê-lo no caminho certo para isso.


- Não, acho que isso será determinado nos próximos anos. Messi e Cristiano Ronaldo têm jogado no nível mais alto na última década. Acho que é difícil separar esses dois, é questão de qual você prefere. Neymar está no caminho para se juntar a eles. Mas isso dependerá de números: quantos gols fará, quantas oportunidades criará, quantos títulos conquistará... - disse, ao ser questionado pelo GloboEsporte.com.


- Não há dúvida de que Neymar está no restrito grupo dos melhores jogadores do mundo. Pouquíssimos jogadores são comparados a Messi e Ronaldo nesta era moderna. Mas ele certamente tem as qualidades. Se conseguir manter isso durante anos e e alcançar os números que falei... Basta olhar os números de Messi e Ronaldo. É isso que ele está tentando fazer, e provavelmente foi por isso que se transferiu ao PSG, para ter a chance de alcançá-los - completou.


O treinador do Celtic não ficou só nos elogios a Neymar. Também fez questão de enaltecer outros brasileiros do elenco do PSG, mesmo sem ser perguntado diretamente sobre eles.


- Ele é um jogador de nível mundial. O PSG também tem o Daniel Alves, que tem muita experiência e jogou muito no Barcelona e na Juventus. O Thiago Silva é um grande capitão. Também sou um grande admirador do Thiago Motta, que é um ótimo jogador. Na frente tem o Cavani, que é forte, esperto e faz gols; o Mbappé, que tem velocidade, talento, agilidade, e faz gols; além do Neymar. Precisamos de uma boa mentalidade para encarar esse jogo. Será uma noite magnífica.


A estreia do Celtic na última Champions foi desastrosa: 7 a 0 e show do Barcelona. Para Rodgers, há diferenças entre aquele time e a equipe atual. Por isso, não crê no repeteco.


- Esta é a competição onde queríamos estar. Existem alguns jogos em que a atitude é tudo. O time do PSG já tinha uma qualidade imensa e contratou Neymar e Mbappé. Acho que no ano passado não estávamos no nível que estamos agora. Nosso time tem muita coragem, e a atitude é tudo quando se enfrenta um time de elite como o PSG. Temos que manter a calma. Estou muito ansioso para ver como nos sairemos.

Fonte: Globoesporte.com

Imagens


  • Autor: Foto: Reuters