Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello realizou a Festa da Família

11/09/2017 13:23:00
A Tom Maior apresentou a peça “Minha Família é uma Bateria”, trazendo a reflexão sobre o papel da família no dia a dia

No dia 2 de setembro a Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello, localizada no bairro Tapajós, promoveu a tradicional Festa da Família, um evento planejado para criar um espaço de vida e interação entre todos os seus agentes: famílias, funcionários, professores e crianças.

 

O evento contou com diversos espaços interativos. Um deles foi do Ateliê Aster Scheidt, artista homenageada no Festival Cultural deste ano pela unidade, onde as crianças usavam roupas da estilista para tirar fotos, e também houve exposição de bonecos, na qual os pais confeccionaram as roupas, juntamente com seus filhos, de certa forma valorizando o trabalho da artista. Aster ainda trouxe parte da realeza da Oktoberfest, representada por Bianca Tribess, primeira princesa, e Adriana Piske.


Outro espaço foi a Danceteria, que promoveu a interação entre pais e filhos. Também teve o espaço Sensações, para aguçar os sentidos e sensibilidade através do contato com diferentes materiais, e o espaço Brincadeiras de Rua, com o objetivo de promover o resgate de brincadeiras antigas e trazer a diversão com as profissionais de educação física.


No evento ainda foram expostos os trabalhos desenvolvidos no semestre pelas crianças, entre eles as práticas de alimentação saudável e o “Encanta Catarina”, tema trabalhado no Festival Cultural de 2017.


A Tom Maior apresentou a peça “Minha Família é uma Bateria”, trazendo a reflexão sobre o papel da família no dia a dia.


As equipes do Núcleo de Apoio à Família (Nasf) e Secretaria de Educação, parceiros no Programa Saúde na Escola, o qual a UEI participa, estiveram presentes orientando todo o trabalho com a alimentação saudável, elaborando o cardápio para o dia da Festa e ajudando a fazer os alimentos e servi-los no dia.


Um café coletivo fez parte desse momento com o intuito de se entender que compartilhar alimentos é uma forma de aproximação e a alimentação saudável é inserida no dia a dia.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens


  • Autor: Prefeitura de Indaial

  • Autor: Prefeitura de Indaial