Portal Cidadão com Flávio Molinari

11/09/2017 08:50:00
Indaial e Região em destaque

Tradições gaúchas tendo seu espaço

Na tarde desta segunda-feira acompanhei os amigos da cavalgada para assinarmos o termo de cessão de uso de espaço no Parque Jorge Hardt, mais conhecido como Parque Ribeirão das Pedras. O termo tem a validade de 5 anos, podendo ser renovado. A entidade vem representando e agregando muito valor à tradição gaúcha em nossa cidade. O espaço cedido é anexo ao CTG, e com a união das entidades o espaço poderá receber grandes eventos, estimulando a cultura em Indaial e nos aproximando cada vez mais das tradições gaúchas. Fico muito feliz de ter abraçado esta causa e poder ter ajudados estes amigos, que agora poderão cultivar suas tradições e enriquecer e muito a cidade de Indaial. Quero deixar bem claro que não sou contra as demais tradições, e acredito sim que cada qual deve ter seu incentivo por parte do poder público. Digo isso pelo fato de algumas pessoas maldosas terem estimulado esse tipo de questionamento, sendo que o fato de eu abraçar uma causa não significa que eu seja contra outra. Estou tão somente fazendo a minha parte.



Tuning Party Brasil também é solidariedade

Segunda-feira estive em reunião no Hospital Beatriz Ramos, juntamente com Cardozo, proprietário do Costellation G2, também o Presidente do HBR, Senhor Edson Milbratz e o Administrador do Hospital Valter Francisco Neto. Gilson e Adílio Dada, organizadores do Tuning Party Brasil, realizaram um repasse de R$1.442,00 equivalente à 10% dos valores arrecadados através do estacionamento de veículos no Evento Tuning Party Brasil com destino ao nosso Hospital Beatriz Ramos. Segundo Gilson Cardozo, “é gratificante poder ajudar a uma entidade que tanto contribui e tem tamanha responsabilidade em Indaial e em toda região”.

 


Agendas em Brasília

Na semana passada estive participando do I Seminário de Vereadores Catarinenses na Cidade de Brasília, acompanhando dos Vereadores Jonas Lima, Carol Bertoldi, Ana Paula, Pelé e Aurora. Seminário este que concedeu uma oportunidade ímpar à nós representantes da população, para que tirássemos dúvidas e agregássemos conhecimentos mais profundos sobre nossas atribuições e possíveis atividades dentro do Parlamento Municipal e no próprio Exercício do Mandato.



Intervalos proveitosos

Durante os intervalos do Congresso pude buscar diversas agendas para reuniões com Deputados e Senadores, visando a busca de recursos e benefícios para Indaial.


Estive em audiências com a Deputada Geovania de Sá, Chefe de Gabinete Marcelo Alievi representando o Deputado Marco Tebaldi, Senador Paulo Bauer, Deputado Peninha, Deputado João Paulo Kleinubing e o Senador Dalírio Beber. Em todas as agendas os principais assuntos foram os pedidos de ajuda para a construção do Centro de Saúde animal, que deve sair do papel bem em breve devido ao interesse dos nobres deputados e senadores no assunto.


Também reforçamos os pedidos de apoio e a intervenção destes junto ao ministério das cidades, isso em razão dos projetos cadastrados pelo executivo Indaialense no programa avançar cidades.


Outro pedido foi a atenção dos mesmos quanto à saúde pública, pedimos a todos que reforcem as emendas destinadas a essa área a nossa cidade, que hoje os investimentos em saúde devem ser constantes e que o município não pode arcar sozinho com essas despesas.



Secretário Estadual de turismo, cultura e esporte visita Indaial
Estive na tarde dessa segunda-feira em reunião com o Prefeito André Moser e o e com Leonel Pavan, Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, bem como com responsáveis pelos respectivos setores do município de Indaial. Na reunião foram debatidos assuntos referentes a suas atribuições, como sinalização de roteiros turísticos entre outras demandas destes setores.

O Secretário Leonel Pavan nos atendeu muito bem, e se mostrou prontamente muito interessado em contribuir e ajudar o município, e ainda declarou que achou que “a cidade está muito bonita”.

Parabéns!!!
Quero parabenizar todos os envolvidos no Campeonato Municipal de Futsal de Indaial, estendendo essa congratulação para o público que fez do evento um sucesso absoluto. Para que tudo desse certo importa destacar a dedicação da FME e seus funcionários, que a cada evento mostram que estão dispostos a colocar a mão na massa e fazer a coisa acontecer. Destaco aqui meus parabéns para a equipe da Fercical/Werken/Restaurante de Marcelo, campeã na categoria Adulto Masculino da competição, onde a atuação de Fernando Suchara e Marcelo Theilacker fizeram a diferença para que o time atingisse seu objetivo. E é claro, não posso deixar de parabenizar o elenco em quadra, que deu show e ergueu com justiça o caneco!

Imagens