Dinheiro de Geddel equivale ao valor investido na duplicação da BR-470 em 2017

10/09/2017 09:18:00

O secretário executivo da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), Cleber Stassun, foi certeiro ao comparar, no Facebook, a “dinherama” no apartamento que seria usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima em Salvador (BA) com os investimentos na
BR-470. Sim, R$ 51 milhões é exatamente o valor que foi liberado pelo governo federal neste ano, até então, para duplicar a nossa rodovia mais importante. Comentar para que, né?


Por falar em Geddel Vieira Lima, é sempre bom lembrar que o ex-ministro já foi homenageado pelo governo do Estado de SC com a medalha de mérito Anita Garibaldi, “concedida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no campo de suas atividades, se hajam distinguido de forma notável ou relevante e tenham contribuído direta ou indiretamente para o engrandecimento do Estado”.

Foi em 2010. Geddel era ministro da Integração Nacional em 2008 quando passamos por um de nossos mais traumáticos desastres naturais.

Esqueceram-se os governantes do nosso Estado que o ex-ministro baiano destinou, quando titular da pasta em 2010, 65% do orçamento para prevenção de desastres ao estado de origem dele, ou seja, a Bahia. O disparate foi tão grande que ganhou a manchete da edição do Jornal de Santa Catarina dos dias 10 e 11 de abril daquele ano.

Santa Catarina dividiu míseros 3% com outros estados. O colega Clóvis Reis bem disse naquela edição que “o Brasil não aprendeu nada com o nosso sofrimento”.

Fonte: Jornal Santa Catarina (Pancho)

Imagens


  • Autor: Geddel