TRE faz plantão em 38 cidades de SC neste sábado para cadastro biométrico

03/08/2017 16:01:00
Para evitar filas, é possível agendar atendimento pela internet.

Eleitores de 38 municípios catarinenses podem comparecer neste sábado (5) a cartórios eleitorais para fazer o cadastro biométrico. Para evitar filas, é possível agendar atendimento pela internet. Ao todo, 43 cidades do estado tem a biometria obrigatória.

 

Cada cidade tem um prazo diferente (veja aqui), conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O eleitor que não se cadastrar até a data limite terá o título cancelado.


O TRE afirma que a ideia é oferecer uma alternativa aos que não podem ir ao cartório durante a semana. O endereço dos cartórios também podem ser consultados pelo site do TRE.


Documentos


Para a biometria, o eleitor deve apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e os homens com mais de 18 anos e que vão fazer o primeiro título devem levar também comprovante de alistamento militar.


A Justiça Eleitoral faz o cadastro biométrico para prevenir fraudes, já que a biometria reconhece o eleitor pelas impressões digitais.


Cidades com revisão


Os eleitores de Penha são atendidos pelo cartório de Balneário Piçarras e os de Trombudo Central, pelo de Braço do Trombudo, das 9h às 13h. Em Jaraguá do Sul, são atendidos também os eleitores de Corupá das 9h ao meio-dia.


O atendimento será das 9h às 15h em outros 32 municípios, Alfredo Wagner, Anchieta, Balneário Camboriú, Bom Retiro, Camboriú, Campo Erê, Coronel Martins, Cunha Porã, Ermo, Galvão, Ibiam, Imaruí, Itajaí, Jupiá, Lajeado Grande, Mafra, Marema, Novo Horizonte, Palmitos, Papanduva, Passos Maia, Pescaria Brava, Pinhalzinho, Pinheiro Preto, Ponte Serrada, Quilombo, Romelândia, Santiago do Sul, São Domingos, Tangará, Turvo e Vargeão.

Fonte: G1

Imagens


  • Autor: Foto: Reprodução/TV Santa Cruz