Escola de Artes da FIC oferece experiência nas diversas áreas artísticas

15/07/2017 08:00:00
Oferecer experiência nas diversas áreas artísticas, de forma lúdica aos alunos. Essa é a proposta da Escola de Artes, mantida pela Fundação Indaialense de Cultura

Oferecer experiência nas diversas áreas artísticas, de forma lúdica aos alunos. Essa é a proposta da Escola de Artes, mantida pela Fundação Indaialense de Cultura. Nela, o estudante tem os primeiros contatos com a arte.

Os alunos frequentam a Escola de Artes por até dois anos. Na Escola são trabalhadas separadamente as aulas de Teatro e Dança; Musicalização e Artes Visuais. Cada aula tem duração de 45 minutos, totalizando 1h30 que o aluno fica na Escola de Artes.

As aulas gratuitas são uma vez por semana, na quarta-feira, no qual são disponibilizadas cerca de 150 vagas para crianças com idade de 6 a 8 anos e de 9 a 11 anos.


A disciplina de Teatro busca oferecer ao aluno a experimentação da cena teatral através da vivência cênica, priorizando a técnica da improvisação.

Já a disciplina de Dança explora as diferentes possibilidades de movimentos a partir dos movimentos básicos do corpo: força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e velocidade.

As disciplinas de Musicalização e Artes Visuais são ministradas pelas professoras Viviane Wendorf May e Camile Brick, respectivamente.

Conhecer instrumentos, fazer atividades rítmicas e melódicas, experimentar e vivenciar são conteúdos contemplados na disciplina de Musicalização. A aula tem por objetivo despertar a musicalidade de cada aluno, proporcionando conhecimentos musicais através de vivências melódicas, noções de ritmos, timbres, dinâmicas corporais e contato instrumental. 

 

Na aula de Artes Visuais é proporcionado ao aluno conhecer as artes visuais como forma de comunicação e expressão, vivenciando o fazer artístico.

Durante o ano são proporcionadas aos alunos a interação entre as quatro áreas, no qual eles têm a oportunidade de demonstrar seu percurso para os pais e colegas.

Imagens