Três pessoas de São Paulo são sequestradas na Grande Florianópolis

07/01/2026 13:01:00




Três pessoas oriundas de São Paulo foram sequestradas no Morro do Mocotó, em Florianópolis, no último domingo (4). Na madrugada desta quarta-feira (7), as vítimas foram libertadas após ação das forças de segurança. Uma delas já residia na capital catarinense.


As informações sobre o sequestro chegaram ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Santa Catarina na noite de terça-feira (6). Os criminosos exigiam valores financeiros elevados para liberar os reféns, que haviam sido levados para uma área de mata entre os municípios de São José e Biguaçu.


Durante as investigações, familiares relataram que receberam chamadas de vídeo feitas pelos sequestradores a partir dos celulares das próprias vítimas. Nas imagens, os reféns eram ameaçados com armas de fogo e pressionados a realizar transferências bancárias via PIX. Uma das exigências chegou a ser atendida.


Com apoio de equipes do Tático de Palhoça, os policiais localizaram um endereço vinculado a uma das contas beneficiárias. No local, houve resistência e foram encontrados entorpecentes, balanças de precisão e cartões bancários, configurando tráfico de drogas. Paralelamente, diligências realizadas pelo BOPE, pelo 7º BPM de São José e pelo 24º BPM de Biguaçu identificaram uma estrutura utilizada como cativeiro, onde estavam objetos das vítimas e materiais que confirmaram o sequestro.


As vítimas foram encontradas em Biguaçu e afirmaram que foram libertadas pelos criminosos ao perceberem a aproximação das equipes policiais. Três pessoas foram presas em flagrante durante a operação. A ocorrência foi encaminhada à Central de Plantão Policial de Florianópolis para os procedimentos legais.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / SCC10

Imagens


  • Autor: BOPE PMSC / Divulgação