Crianças sobreviventes de acidente na BR-470 recebem alta hospitalar; pai segue internado


As duas crianças que sobreviveram ao grave acidente na BR-470, em Apiúna, receberam alta hospitalar nesta terça-feira (29). O pai delas, Kainan Kelvin Carvalho, de 26 anos, permanece internado com fratura na pelve no Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama.
A colisão ocorreu na madrugada de sexta-feira (25), por volta das 5h50, no km 102 da rodovia, e envolveu um caminhão e um automóvel Ford Galaxie LTD com placas de Parobé (RS), ocupado por seis pessoas da mesma família. O caminhão, pertencente a uma empresa de pães de Passo Fundo (RS), trafegava em zigue-zague antes de invadir a pista contrária e colidir frontalmente com o carro.
Três pessoas morreram no local: Marizete Saitz, de 61 anos; Gabriela de Souza, de 37; e Sophia de Souza Wessner, de 12. As vítimas foram veladas juntas em Rio do Sul, cidade onde residiam.
A menina de 12 anos que sobreviveu ao acidente recebeu alta no sábado (26), enquanto o menino de seis anos passou por cirurgia abdominal e deixou o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, na segunda-feira (28).
O motorista do caminhão, de 28 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,94 mg/L de álcool por litro de ar expelido, valor que configura crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Regional de Blumenau. O passageiro do caminhão não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico.
A ocorrência mobilizou equipes dos Bombeiros Voluntários de Ascurra–Apiúna–Rodeio, Ibirama, Samu, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto Geral de Perícias (IGP). A empresa responsável pelo caminhão divulgou nota oficial informando que colabora com as investigações.
Imagens
Veja também
-
Indaial sedia a 6ª etapa da Liga Litorânea de Tênis de Mesa neste sábado
31/10/2025 17:18:00 -
IML já liberou 89 corpos de mortos em megaoperação, diz governo do RJ
31/10/2025 17:00:00 -
Petrobras reduz em 1,7% preço do gás natural para distribuidoras
31/10/2025 16:56:00
Recentes
-
Indaial sedia a 6ª etapa da Liga Litorânea de Tênis de Mesa neste sábado
31/10/2025 17:18:00 -
IML já liberou 89 corpos de mortos em megaoperação, diz governo do RJ
31/10/2025 17:00:00 -
Petrobras reduz em 1,7% preço do gás natural para distribuidoras
31/10/2025 16:56:00





