Adeus ao Padre Wilson Maiorki: uma vida dedicada à fé e ao próximo

02/07/2025 14:48:00




A comunidade catarinense amanheceu de luto nesta quarta-feira, 2 de julho, com a dolorosa notícia do falecimento do padre Wilson Maiorki. Ele partiu tragicamente na noite anterior, vítima de um acidente na BR-280, em Mafra, a poucos quilômetros de completar 57 anos de vida — anos marcados por serviço, espiritualidade e profundo comprometimento com as pessoas.


Natural de Três Barras, padre Wilson era muito mais do que um sacerdote. Sua presença firme e compassiva tocou os corações das comunidades por onde passou — de Fraiburgo e Irineópolis à Catedral São Francisco de Assis em Caçador, e mais recentemente na Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília. Em cada altar que celebrou, em cada casa que visitou, deixou marcas que resistirão ao tempo.


Em tempos em que o mundo pede por escuta, ele foi ouvidos atentos. Em momentos de angústia, ofereceu palavras de esperança. Sua partida repentina abala não apenas os fiéis da Diocese de Caçador, mas todos que encontraram nele um porto seguro de fé e humanidade.


Na liturgia da Igreja, diz-se: “Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor.” Com o coração entristecido, mas grato, nos despedimos de quem tanto fez por amor ao Evangelho.


Que o descanso eterno lhe seja pleno, e que a luz perpétua o ilumine.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / O Município Blumenau

Imagens


  • Autor: Diocese de Caçador / Divulgação