Médico condenado por negligência médica que resultou na morte de um recém-nascido em Indaial é preso
Um médico de 69 anos, condenado por homicídio após a morte de um bebê durante um parto, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (11), em Salto Veloso, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Condenação e fuga
O médico, que atuava em Abelardo Luz, foi sentenciado a mais de oito anos de prisão por negligência médica. Além disso, ele também respondia por falsidade ideológica e dívida civil.
A Justiça da Comarca de Indaial havia expedido um mandado de prisão contra ele em 30 de maio de 2025, após sua condenação em júri popular, realizada sem sua presença. Desde então, ele era considerado foragido.
O caso que levou à condenação ocorreu em 2015, quando uma suposta negligência médica durante um parto em Indaial resultou na morte de um recém-nascido.
O médico também recebeu uma sentença de um ano e sete meses de reclusão por falsidade ideológica em documento público. Além disso, um terceiro mandado de prisão, de natureza civil, foi expedido em 5 de junho, devido à inadimplência de um débito.
Captura e prisão
Após ser monitorado pelo Serviço de Inteligência da PM, o médico foi localizado na cidade de Arroio Trinta e seguido por uma guarnição até Salto Veloso, onde foi abordado e preso.
Ele foi conduzido para audiência de custódia e, na sequência, encaminhado ao Presídio Regional de Videira, onde cumprirá sua pena
Imagens
Veja também
-
Bombeiro comunitário morre após complicações de picada de aranha em Itapema
14/06/2025 16:51:00 -
Operação policial apreende 10 toneladas de maconha na BR-282
14/06/2025 13:34:00 -
Família busca por morador de Indaial desaparecido após entrar em área de mata
14/06/2025 13:26:00
Recentes
-
Bombeiro comunitário morre após complicações de picada de aranha em Itapema
14/06/2025 16:51:00 -
Operação policial apreende 10 toneladas de maconha na BR-282
14/06/2025 13:34:00 -
Família busca por morador de Indaial desaparecido após entrar em área de mata
14/06/2025 13:26:00