Polícia prende dois comerciantes por venda ilegal de cigarros eletrônicos em Indaial

A Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com a Vigilância Sanitária, deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Nuvem Tóxica em Indaial, com o objetivo de combater a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos na cidade. A ação resultou na prisão de dois proprietários de estabelecimentos que mantinham em depósito dispositivos proibidos para revenda.
O nome da operação foi escolhido para evidenciar os riscos à saúde e o caráter ilícito desses produtos, cuja venda é proibida pela legislação brasileira. Segundo o delegado Filipe Martins, denúncias recentes indicavam que os cigarros eletrônicos estavam sendo comercializados, inclusive para adolescentes. Além disso, unidades foram apreendidas em escolas do município, reforçando a preocupação das autoridades.
Diversos pontos de comércio foram fiscalizados durante a operação, e dois comerciantes foram detidos em flagrante. A pena para esse tipo de infração pode variar de dois a cinco anos de detenção, além de multa.
O delegado destacou que esta é apenas a primeira fase da Operação Nuvem Tóxica e que novas ações de fiscalização e investigação devem ocorrer nos próximos meses. Ele também alertou sobre os riscos do consumo de cigarros eletrônicos e reforçou a importância do cumprimento da legislação vigente.
Após a prisão, os dois autuados foram encaminhados ao presídio local e devem passar por audiência de custódia nas próximas 24 horas
Imagens
Veja também
-
Indaial sedia a 6ª etapa da Liga Litorânea de Tênis de Mesa neste sábado
31/10/2025 17:18:00 -
Petrobras reduz em 1,7% preço do gás natural para distribuidoras
31/10/2025 16:56:00
Recentes
-
Indaial sedia a 6ª etapa da Liga Litorânea de Tênis de Mesa neste sábado
31/10/2025 17:18:00 -
Petrobras reduz em 1,7% preço do gás natural para distribuidoras
31/10/2025 16:56:00





