Vice-prefeito de Lages enfrenta pedidos de impeachment após prisão por violência doméstica
O vice-prefeito de Lages, Jair Júnior (Podemos), tornou-se alvo de dois pedidos de impeachment na Câmara Municipal de Vereadores após ser detido no sábado, 22 de março, por violência doméstica contra sua ex-namorada. As petições, movidas pela sociedade civil, foram protocoladas na segunda-feira, 24, mesma data em que Jair Júnior solicitou afastamento dos cargos de vice-prefeito e diretor-presidente da Semasa (Secretaria Municipal de Águas e Saneamento).
Liberado após audiência de custódia e pagamento de fiança, Jair Júnior enfrenta acusações graves, com áudios e vídeos revelando agressões físicas que deixaram a vítima com marcas visíveis. A conduta do político foi classificada como infração político-administrativa, conforme o decreto-lei nº 201/1967, e gerou indignação na comunidade.
Em nota, a Câmara de Vereadores informou que os pedidos de impeachment foram encaminhados ao setor jurídico para análise de constitucionalidade. Caso aprovados, os documentos seguirão para votação no Plenário da Casa, após parecer da Comissão Provisória Processante (CPP).
O caso reforça a necessidade de combate à violência contra a mulher, destacando o papel essencial de líderes e representantes na promoção de uma sociedade mais justa e segura.
Imagens
Veja também
-
Bombeiro comunitário morre após complicações de picada de aranha em Itapema
14/06/2025 16:51:00 -
Operação policial apreende 10 toneladas de maconha na BR-282
14/06/2025 13:34:00 -
Família busca por morador de Indaial desaparecido após entrar em área de mata
14/06/2025 13:26:00
Recentes
-
Bombeiro comunitário morre após complicações de picada de aranha em Itapema
14/06/2025 16:51:00 -
Operação policial apreende 10 toneladas de maconha na BR-282
14/06/2025 13:34:00 -
Família busca por morador de Indaial desaparecido após entrar em área de mata
14/06/2025 13:26:00