O dono do carro que explodiu em Brasília havia anunciado o atentado na internet dias antes do incidente
O dono do carro que explodiu em Brasília recentemente, identificado como Francisco Wanderley Luiz, havia anunciado o atentado na internet dias antes do incidente. A revelação chocou a população e levantou questões sobre a eficácia das medidas de monitoramento e prevenção de ameaças online.
Em suas postagens, Francisco expressou descontentamento com o governo e mencionou planos de realizar um ataque. As autoridades estão agora analisando essas mensagens e investigando possíveis cúmplices ou motivações por trás do ato. A explosão, que ocorreu nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF).
O caso destaca a importância de uma vigilância mais rigorosa nas redes sociais e outras plataformas digitais para identificar e neutralizar ameaças antes que se concretizem. A população aguarda ansiosamente por mais informações e pela resolução do caso, enquanto as autoridades trabalham para garantir a segurança e a tranquilidade de todos.
Francisco Wanderley Luiz, proprietário do carro que explodiu em Brasília, havia anunciado suas intenções na internet dias antes do ocorrido. Em suas redes sociais, Luiz disseminava teorias da conspiração anticomunistas semelhantes às do movimento QAnon, popular na extrema-direita dos Estados Unidos. Em 2020, ele foi candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. No dia 24 de agosto, Luiz visitou o plenário da Corte e publicou uma foto do local com a legenda: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro)”.
Imagens
Veja também
-
Bombeiro comunitário morre após complicações de picada de aranha em Itapema
14/06/2025 16:51:00 -
Operação policial apreende 10 toneladas de maconha na BR-282
14/06/2025 13:34:00 -
Família busca por morador de Indaial desaparecido após entrar em área de mata
14/06/2025 13:26:00
Recentes
-
Bombeiro comunitário morre após complicações de picada de aranha em Itapema
14/06/2025 16:51:00 -
Operação policial apreende 10 toneladas de maconha na BR-282
14/06/2025 13:34:00 -
Família busca por morador de Indaial desaparecido após entrar em área de mata
14/06/2025 13:26:00