Indaial recebe 400 doses de vacina e inicia campanha de vacinação

21/01/2021 09:59:00

A Prefeitura de Indaial através da Secretaria de Saúde recebeu nesta terça-feira dia 19 de janeiro cerca de 400 doses da vacina CoronaVac contra a COVID-19. Na quarta-feira pela manhã, a vacinação teve início com idosos na Casa de Repouso Anjos da Vida localizada no bairro Encano do Norte. A primeira pessoa de Indaial a ser vacinada foi Julita Ferreira Leite de 81 anos. O Prefeito André Moser, o vereador Farmacêutico Elton Possamai e  Secretário de Saúde Paulo Moschetta acompanharam a equipe. A casa de repouso preparou um bolo para comemorar o momento. 

 

Após a vacinação dos idosos, a equipe seguiu para o Hospital Beatriz Ramos para a vacinação dos profissionais de saúde que atuam a frente da UTI COVID-19. A primeira profissional a ser vacinada foi Monia Marcos Borges de 38 anos. Ao todo foram vacinados 357 profissionais de saúde e 43 idosos e trabalhadores das casas de repouso. A Secretaria de Saúde aguarda o envio das demais doses para poder realizar a segunda aplicação que será em 30 dias. 


Para o Secretário de Saúde Paulo Moschetta Indaial está preparada para a campanha de vacinação. Insumos, equipamentos para refrigeração das vacinas, profissionais capacitados e a logística já estão prontos. “No que diz respeito a responsabilidade de Indaial estamos organizados e preparados. Agora cabe ao Governo Federal e Estadual o envio das vacinas e das notas técnicas, afinal quem define os grupos e as faixas etárias são eles. Sem dúvida a vacina é nossa esperança, com eficácia e qualidade. A aprovação é da Anvisa, um órgão competente e com credibilidade mundial”, disse Moschetta. 


O Prefeito André Moser e o Secretário Paulo realizaram uma live nesta quarta-feira ao meio dia para explicar à comunidade sobre a eficácia da vacina, a importância da campanha de vacinação e as responsabilidades do município. Muitas dúvidas foram sanadas e de acordo com o surgimento de novas informações, outras lives serão realizadas. 


“Meu objetivo sempre foi a transparência de nossas ações, desta forma nossa preocupação é deixar a comunidade bem informada e poder sanar as dúvidas das pessoas diante de uma notícia tão importante. Aguardamos as informações do Estado para os próximos passos”, disse o Prefeito.

Imagens


  • Autor: Foto: Filipe Adriano Vargas