Realizado o Congresso Técnico dos Jasc 2019

25/10/2019 09:53:00


Na tarde da última terça-feira (22), em Pomerode, foi realizado o Congresso Técnico do 59º Jogos Abertos de Santa Catarina, que definiu o chaveamento das modalidades de basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, voleibol e vôlei de praia.

Participaram do evento realizado no Teatro Municipal de Pomerode dirigentes de municípios participantes, profissionais de imprensa e integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) para acompanhar o sorteio de chaves. De Indaial estiveram presentes o prefeito, André Moser; o diretor-presidente da FME, Ademir Packer; e os professores Rodrigo Rosa, Gio Michels, Elton Jhon Carvalho da Silva e Igor Insaurriaga. O Congresso também foi transmitido ao vivo pela página da Fesporte no Facebook.


Os Jasc iniciam em 1º de novembro e seguem até o dia 10 do mesmo mês, envolvendo 5.100 atletas de 121 municípios, mesmo número de 2018, que estabeleceu recorde de municípios participantes. Considerando a participação desde a etapa microrregional, foram registrados 13.509 atletas de 202 municípios de todo o Estado.


São 46 troféus de campeão em disputa, nas 24 modalidades que compõem o quadro, além do jiu-jitsu, em seu primeiro ano de caráter provisório, e do muaythai, que cumpre um ano de apresentação. O boxe é uma novidade na programação dos Jasc, mas apenas como modalidade de exibição. Ao todo, são 39 locais de competição distribuídos nos três municípios-sede: Indaial, Timbó e Pomerode, além de Jaraguá do Sul, onde ocorre o atletismo; em Blumenau, a ginástica artística; a prova de BMX, no ciclismo, em Rio do Sul; e o remo, em Rio dos Cedros.


O resultado do congresso técnico será publicado em boletim, que ficará disponível no site oficial da Fesporte.


Os Jasc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina e realizados por intermédio da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), em parceria com as prefeituras dos municípios-sede.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens