Vereadores jovens tomam posse na Câmara de Indaial

15/08/2019 09:51:00
Vinte e dois estudantes integram a 14ª legislatura do Parlamento Jovem

Começou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (14), a 14ª legislatura do Parlamento Jovem da Câmara de Indaial. Familiares, amigos, representantes das escolas e autoridades lotaram o plenário do Legislativo para acompanhar a cerimônia de diplomação e de posse dos novos vereadores jovens. 


A cerimônia foi dirigida pelo presidente da Câmara, Flávio Molinari, e secretariada pela vereadora jovem Naiara de Lara Siqueira, da Escola de Ensino Básico Raulino Horn, que fez a chamada nominal dos vereadores jovens e realizou a leitura do termo de posse. 

Após o juramento de posse e entrega dos diplomas, o estudante Raul Noetzold, da Escola Básica Municipal Tancredo de Almeida Neves, discursou representando seus colegas vereadores jovens. Na Tribuna, ele agradeceu o apoio dos pais, familiares e colegas, renovando o compromisso de fazer a diferença, por meio de iniciativas que “contribuam para melhorar nossas escolas, nossos bairros, nosso município e nosso país”. 

A vereadora Caroline Laís Bertoldi, em nome de todos os edis, desejou sucesso aos jovens políticos e lembrou que esta é “uma oportunidade única para os estudantes vivenciarem na prática o trabalho dos vereadores, elaborando projetos de lei e debatendo na Câmara temas de grande importância para o município”.

A solenidade ainda contou com a apresentação do Coral Santana In Concert, da Escola Básica Professora Úrsula Kroeger, e com a presença dos vereadores Alex Frotscher, Ana Barreto, Ana Paula Reiter, Altair Brassiani, Osvaldo Metzner, Sedenir Caetano e Vilmar Dalabeneta; do prefeito, André Luiz Moser; do vice-prefeito, Zelir Nezi; do secretário de Educação, Jairo Gebien; e do presidente do Conselho Tutelar de Indaial, Jair Gonzaga. 

A próxima reunião do Parlamento Jovem está marcada para o dia 23 de agosto. Na ocasião, os estudantes terão a tarefa de eleger a Mesa Diretora, que comandará os trabalhos legislativos no primeiro período do mandato.

Fonte: Camara Municipal de Indaial / fotos Camara Municipal de Indaial

Imagens