Aparelhos de parques e praças de Timbó começam a ser retirados para conserto

11/07/2019 08:42:00


 

A Prefeitura de Timbó iniciou hoje o conserto dos aparelhos de ginástica e dos playgrounds de parques e praças do município. No local, placas de sinalização serão colocadas alertando população.


 

O secretário de Planejamento, Moacyr Cristofolini Junior, lembrou que a manutenção desses locais é realizada constantemente por uma equipe de servidores. “Às vezes, quando um aparelho precisa de um conserto maior, mais técnico, precisamos contratar uma empresa de fora por licitação e esse processo demora um pouco”.

 

De acordo com o prefeito Jorge Kruger, as reivindicações que chegam pela Internet ajudam a Prefeitura a localizar os aparelhos ou brinquedos com problemas. “Estamos atentos à manutenção dos nossos parques e praças e esses pedidos da população nos ajudam a monitorar os locais que precisam de reparo”.

 

A gestora de Turismo do município, Cintia Mara Panini, disse que os trabalhos iniciaram nos quatro maiores parques, Central, Henry Paul, Morro Azul e Jardim Botânico e posteriormente os serviços serão realizados nas Praças da Saúde, nos bairros.

 

Vandalismo

O secretário Cristofolini ainda lembrou que recentemente a Prefeitura de Timbó revitalizou o prédio onde se encontra o Telecentro Comunitário (telhado e paredes) e os banheiros do Parque Central, localizados no mesmo prédio, mas que dois dias depois, marcas de vandalismo já foram registradas. “Mesmo com os guardas, infelizmente, tem pessoas que esperam o momento oportuno para vandalizar e destruir o patrimônio público”, desabafou.

 

Assessor: Sócrates Prado


Fonte: Prefeitura de Timbó

Imagens


  • Autor: Foto: Waldemar Elizio Neto

  • Autor: Foto: Waldemar Elizio Neto