Portal Cidadão com Flávio Molinari

22/04/2019 11:30:00

MAIS SEGURANÇA AO TRÂNSITO


Há alguns dias, inúmeros foram as reivindicações para a instalação de um espelho convexo frente à rua Henrique Hardt Sênior, visando garantir mais segurança àqueles que acessam a rua Prefeito Frederico Hardt, devido à falta de visão naquele ponto. E a reivindicação já foi atendida, agradeço enormemente o Departamento de Trânsito por atender este pedido que certamente facilitará o acesso e garantirá mais segurança aos condutores que por ali transitam.

 

FOCO NA SOLUÇÃO


Há muito tempo venho lutando pelas soluções dos problemas de alagamentos existentes na SC-477 próximo ao Portal de Indaial, no final do mês de março estive em reunião com Secretário de Estado da Infraestrutura, tratando do referido caso em nosso município, reunião esta que foi agendada pelo Deputado Laercio Schuster, o qual também abraçou e vem lutando por esta causa, onde já apresentou proposições, cobrando o Governo Estado atitudes para a solução do caso. Levei este caso também ao Prefeito André Moser, e não desistirei até o caso ser solucionado.


DESISTIR JAMAIS


Nesta semana, acompanhado do Thiago da Sul Catarinense, Isolde Thurow, secretário de obras interino, Jonatas Rosembrock assessor do Prefeito, Eduardo integrante da Secretaria de Planejamento e o Engenheiro Marcon da Iguatemi consultoria e serviços de engenharia responsável pela fiscalização da duplicação da BR 470 trecho 4, fomos até o ponto de alagamento na Rodovia Augusto Hasse, para decidirmos os caminhos a serem tomados para a solução dos alagamentos que ocorrem frequentemente na Rodovia SC-477, próximo à VillaDicasa. Este problema precisa ser resolvido, estou lutando incansavelmente há mais de anos na busca pela solução deste caso, e acredito que esta pendência que gera transtornos à esta localidade e aos condutores já há mais de 10 anos, finalmente vai sair do papel.


OBRIGADO


Não poderia deixar de agradecer a todos que fazem parte desta luta, Deputado Laercio Schuster que vem fazendo o possível para intermediar reuniões para Chegarmos a solução do caso, o Secretário de Planejamento Fabiano dos Santos e os integrantes da Secretaria de Planejamento pelo amparo e atenção que estão dispondo para contribuir com o êxito deste pleito, muito obrigado à todos.


ACOMPANHANDO TRABALHOS NO BAIRRO JOÃO PAULO II


Também acompanhei parte dos trabalhos de roçadas que estavam sendo desempenhados pela Secretária de Urbanização e Meio Ambiente na rua Santa Lurdes e será realizado nas demais, este trabalho de manutenção é muito importante, além de ser extremamente necessário deixa nossa Indaial muito mais bonita, parabéns a Secretária, Indaial agradece.


MELHORIA DO ACESSO À RUA SANTA ANTÔNIO


Depois de muitas reclamações por parte dos moradores estive junto com engenheiro da Prefeitura indo até a altura da BR-470 que dá acesso à rua Santo Antônio, no bairro João Paulo II. O problema ali se dá pelo grande declive do acesso, onde o Senhor Isold Thurow sugeriu que seja implantada uma rampa facilitando e melhorando consideravelmente para adentrar ao bairro João Paulo II.


PARABÉNS A COMUNIDADE


Gostaria de parabenizar os moradores do bairro João Paulo II, mais precisamente os moradores do Loteamento nova Indaial, que na última sessão que aconteceu no dia 15 de abril, segunda feira, lotaram a Câmara de Vereadores para reivindicarem seus anseios, exercendo a cidadania e cumprindo com maestria seu papel de cidadão. Parabéns a todos que saíram de suas casas e vieram até aqui, esta participação é muito importante. E como sempre digo, vocês são os nossos patrões, estamos aqui para fazer o melhor por vocês, por nossa Indaial, e se no passado houve promessas, preciso ser coerente e afirmar que estas devem ser concretizadas, pois está mais do que claro, que todos estão fartos de promessas, seja a nível municipal, estadual e nacional, chega de promessas é preciso apresentar os resultados.


TRABALHOS DE TUBULAÇÃO NO BAIRRO JOÃO PAULO II


Estive junto do Senhor Isold Thurow e integrantes da Greide Engenharia, em conversa com moradores e proprietários, fazendo visita in loco na rua Santa Lurdes e as margens da BR-470 para averiguação da melhoria do sistema de tubulação que necessita ser realizado, uma obra de grande porte, que depende de um estudo detalhado, levantamento de dados e estudos da bacia para que seja definida a vasão que a tubulação terá que suportar para que futuramente não venha a gerar problemas aos moradores daquela localidade.

Imagens