Avianca cancela mais 152 voos em Santa Catarina até o dia 28 de abril

22/04/2019 09:06:00
Medida faz parte de redução de rotas da empresa, que está em recuperação judicial

A companhia aérea Avianca deve cancelar entre este domingo (21) e o dia 28 de abril 152 voos que chegam e partem dos aeroportos de Santa Catarina. A companhia já havia anunciado a suspensão de 12 voos vinculados ao Aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte, desde o dia 14, e mais quatro do Aeroporto de Florianópolis, desde sexta-feira (19).

As rotas atingidas são dos voos Florianópolis-Guarulhos (SP) e Guarulhos-Florianópolis; Florianópolis-Galeão (RJ) e Galeão-Florianópolis; Florianópolis-Brasília (DF) e Brasília- Florianópolis; Florianópolis-Chapecó e Chapecó-Florianópolis. Voos da rota Navegantes-Guarulhos e Guarulhos-Navegantes também serão cancelados. A lista completa de voos, que deve ser atualizada diariamente, pode ser conferida no site da companhia. Também é possível consultar voos específicos

Em todo o Brasil, quase dois mil voos serão cancelados, segundo a companhia. As rotas internacionais de voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Nova York, Miami e Santiago também foram cancelados desde o dia 1º de abril.

Recuperação judicial
A suspensão dos voos foi necessária após a companhia entregar algumas aeronaves às empresas de leasing, de quem ela arrendava os aviões. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) havia cancelado 18 matrículas de aeronaves da Avianca, após decisão judicial que determinou a reintegração de posse desses aviões pelas empresas donas das aeronaves. 

Desde dezembro de 2018, a Avianca passa por um processo de recuperação judicial, com dívidas estimadas em aproximadamente R$ 1 bilhão. Várias outras rotas já tinham sido canceladas pela empresa, que busca superar as dificuldades por meio da contenção de gastos.

Como proceder agora
Quem teve o voo cancelado pela Avianca poderá solicitar o reembolso da passagem. O pedido pode ser feito no site da companhia. Ao preencher o formulário, os passageiros devem clicar no campo "Cancelamento de voo gerado pela Avianca". Quem adquiriu os bilhetes por meio de alguma agência de viagens precisa procurar a empresa que emitiu as passagens.

Quem tiver problemas pode entrar em contato com os órgãos de defesa do consumidor ou então com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma terceira alternativa é registrar a reclamação no site www.consumidor.gov.br. As queixas feitas nessa plataforma devem ser respondidas em até 10 dias.

Fonte: NSC TOTAL

Imagens


  • Autor: AVIANCA