PSDB-SC aprova proposta de chapa de consenso para a eleição do novo Diretório Estadual

09/04/2019 10:46:00
Convenção Estadual dos tucanos catarinenses será no próximo dia 4 de maio, na Alesc



Em reunião da Comissão Executiva Estadual do PSDB nesta segunda-feira (8/4), na sede do partido, em Florianópolis, as lideranças tucanas aprovaram a proposta para que a Convenção Estadual, marcada para o próximo dia 4 de maio, no Plenário da Alesc, tenha uma chapa de consenso à eleição do Diretório Estadual, agregando os principais nomes do sigla no Estado.

O objetivo dessa proposta de chapa de consenso, segundo o presidente estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, é fazer da Convenção Estadual uma demonstração de unidade do PSDB, que já deu início a uma reestruturação em todas as regiões durante as Convenções Municipais, no início do mês, realizadas em mais de 200 municípios. "Mas de forma alguma o que foi deliberado pela Executiva Estadual impede que possam haver outras chapas, se for do desejo de algum filiado tucano formá-la nos prazos estatutários", destacou o Deputado Marcos Vieira.
O presidente também lembrou que a formação da próxima Executiva Estadual seguirá em pauta nos próximos dias. "O primeiro passo é a formação de um Diretório Estadual que represente bem o PSDB. Temos ótimos nomes para presidir o partido e para formar a nova Executiva, como por exemplo o Ex-Deputado Marco Tebaldi que hoje declarou à Executiva a intenção de ser candidato, e isso será definido nos próximos dias", ressaltou o Deputado Marcos Vieira, que presidiu a sigla nos últimos dois mandados (desde 2015) e não será mais candidato.

Novo Diretório

O Ex-senador Dalirio Beber apresentou aos membros da Executiva a proposta de critérios para a formação do novo diretório, contemplando todos os segmentos do partido - prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretariados do partido e lideranças tucanas, além de todas as regiões do Estado. "Seguramente mais de 80% dos candidatos nas últimas eleições, eleitos ou não, estão contemplados. O PSDB cresceu nos últimos anos, adquiriu capilaridade em todo o Estado, então tornou-se praxe que o Diretório Estadual representasse esta condição", explicou Dalirio Beber, que também é presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV) em Santa Catarina.
A Convenção Estadual do PSDB-SC será dia 4 de maio, das 13h às 17h, no Plenário da Assembleia Legislativa (Alesc), na Capital. Serão eleitos para um mandato de dois anos o novo diretório estadual, composto de 105 membros titulares e 35 membros suplentes, os delegados do Estado à Convenção Nacional do PSDB (22 titulares e 22 suplentes), além dos novos membros dos conselhos de Ética, Fiscal e Político. Também serão escolhidos os novos membros dos Secretariados da Mulher, da Juventude, de Prefeitos e Vice-Prefeitos e de Vereadores, do Tucanafro, do PSDB Sindical e da Diversidade Tucana, além da nova gestão do ITV Estadual.
Fonte: Comunicação PSDB em Santa Catarina

Imagens