Candidatas do Concurso "Soberanas das Festas de Indaial 2019" participam de pré-seletiva

11/02/2019 13:33:00



Na última quarta, 6 de fevereiro, a Prefeitura promoveu na Fundação Indaialense de Cultura a pré-seletiva do Concurso "Soberanas das Festas 2019", momento no qual treze candidatas disputaram uma vaga entre as 10 finalistas. As munícipes inscritas foram avaliadas por uma comissão técnica formada por cinco profissionais atuantes em distintas áreas e com experiência no certame dos concursos de beleza.


Erilene Duwe Doege, Giovana Zimmermann Vieira, Jaison Martins, Marcos Alexandre de Liz e Marion Therese Rupp analisaram com 
minucia e imparcialidade o conhecimento das candidatas sobre a cultura e história de Indaial e as responsabilidades de ser uma Soberana. Após avaliação dos pontos positivos e negativos, a comissão de avaliação reuniu-se para deliberar, chegando às dez selecionadas que seguirão na disputa do Concurso, a ser realizadodentro da programação da 49ª Fimi, em março.


O Concurso, que tem por objetivo principal a eleição 
dos títulos representativos "Imperatriz Indaiá", "Duquesa das Vitórias-Régias" e "Condessa das Sete Cores, está sob supervisão da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo com apoio da Fundação Indaialense de Cultura.


Depois da pré-seletiva, as candidatas escolhidas passarão por uma preparação, que contempla ensaios na Fundação Indaialense de Cultura e quatro palestras: “Indaial como destino turístico do Vale Europeu catarinense”, com as profissionais da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo; “Beleza em foco”, com profissionais da beleza e da fotografia; “Indaial e sua história”, com o professor universitário e escritor, Anderson Luz dos Santos; e “Um convite à etiqueta”, com a consultora de etiquetas e boas maneiras e orientadora em comportamento social e elegância, Lú Saldanha.


Confira a lista com as candidatas classificadas:


Aline Nilles Bieger: Bairro Carijós, 16 anos, Estudante de ensino médio integrado com técnico em Eletromecânica

Érica de Liz Padilha: Bairro Benedito, 18 anos, Graduanda em Processos Gerenciais

Franciele Alves Iglicoski: Bairro Carijós, 23 anos, Pós-graduada em Arte e Educação e Gestão e Tutoria

Gabriela Bento Porto: Bairro Carijós, 23 anos, Especialização em Arte e Educação

Gabriely dos Santos Wachhol: Bairro Benedito, 19 anos, Ensino médio completo

Jadilene Molinari: Bairro Mulde, 17 anos, Estudante de ensino médio

Janine kervald Likoski: Bairro Tapajós, 25 anos, Pós-graduanda de mestrado em Engenharia Ambiental

Pietra da Silva Nilles: Bairro Carijós, 17 anos, Estudante de ensino médio

Stefanie Cristina Raieski: Bairro Encano do Norte, 18 anos, Estudante de ensino médio

Yara Bahr Stange: Bairro Ribeirão das Pedras, 20 anos, Graduanda em Administração - Recursos Humanos


Confira a lista com os membros da Comissão Avaliadora:


Erilene Duwe Doege

Graduada em Turismo, está cursando bacharelado em Educação Física. Tem vasta experiência em coordenação de conteúdos folclóricos. Foi professora de danças folclóricas de 1991 a 2010. É membro atuante nos Conselhos Municipais de Turismo e de Políticas Esportivas. Atua como presidente em exercício de 2017 até 2020 na Associação de Ciclismo Sapo Verde Trilhas & Estradas. É profissional experiente no segmento de ciclismo e desde 2013 Comissária de Ciclismo.


Giovana Zimmermann Vieira

Licenciada em Educação Física e pós-graduada em Ciência do Movimento Humano e Administração Escolar. É professora credenciada pela Royal Academy of Dance de Londres, bailarina clássica desde 1988 e bailarina contemporânea desde 1990. Também é professora e coreógrafa de Ballet Clássico desde o ano de 1996 do Pró-Dança de Blumenau, da Escola de Ballet Clássico do Teatro Carlos Gomes e da Fundação Indaialense de Cultura e desde 2000 do Colégio Bom Jesus Santo Antônio.


Jaison Martins

Profissional da imagem hair stylist há 12 anos. Participa do certame dos concursos de beleza há mais de 7 anos. Já produziu e assessorou a imagem de misses de diversas cidades do Estado e da eleita Miss SC e também de sua filha eleita Miss SC Mirim 2015 e Rainha da Festa do Imigrante Mirim 2016. É cabeleireiro oficial da Rainha e Princesas da Festa do Imigrante de Timbó.


Marcos Alexandre de Liz

Graduado em Processos Gerenciais e Gestão de Negócios, cursa especialização em Gestão Pública Municipal. Participou de cursos nas áreas de: Administração Pública da Cultura, Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz, Treinamento de Alta Performance, entre outros. É integrante de conselhos e entidades ligadas às políticas públicas. Também é artista plástico autodidata. Já dirigiu inúmeros espetáculos e atuou na produção de eventos dos mais diversos segmentos e na Fundação Indaialense de Cultura nos anos de 20017 e 2018.


Marion Therese Rupp

Natural de Porto Alegre, reside em Santa Catarina desde 1981. É fotógrafa há mais de 30 anos. Ao longo da profissão, fotografou incontáveis modelos: candidatas para concursos de rainhas e misses e cursos diversos. Atuou em campanhas fotográficas para catálogos de confecção e books fotográficos. Na arte, realizou várias exposições fotográficas com modelos nus, masculinos, femininos, abstratos e olhares diferenciados. Nesses anos todos experienciou vivências que ajudaram a apurar seu olhar artístico, sempre buscando na estética externa o que tem de mais belo no conjunto.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens