Bolsista do Programa Bolsa-Atleta Municipal conquista 3ª colocação geral no Mountain Do Lagoa da Conceição

24/10/2018 15:47:00

O atleta indaialense, Marcelo Walzburger, participou no último sábado, 20 de outubro, da 15ª edição da corrida Mountain Do Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Marcelo obteve a terceira colocação geral entre 45 participantes na categoria Insane (individual) na prova de 65km com pisos como dunas, lagoas, montanhas e muitas trilhas desafiadoras, que teve por premissa a integração entre esporte, aventura e natureza.


Walzburger tem 30 anos e é natural de Indaial. Trabalha como Analista de Qualidade em uma empresa do ramo metalúrgico, dividindo seu tempo de oito horas diárias trabalhadas na empresa com outras três horas de treinamentos por dia.


O atleta conta que pratica atletismo a cinco anos, influenciado por um amigo que o convidava insistentemente. “Eu achava que aquilo era coisa de louco, até que tive a primeira experiência e não parei mais, tendo participado nesse período de aproximadamente 100 provas oficiais. Da metade do ano passado para cá meu esforço começou a valer a pena e os resultados começaram a aparecer”, frisa Walzburger.


Como principais conquistas ele cita o 4º lugar conquistado no Mountain Do Fim do Mundo realizado em agosto de 2018, em Ushuaia (Argentina); 7ª colocação geral na Meia Maratona de Blumenau, no mês de julho; campeão da categoria 30 a 34 anos na Meia Maratona do Bela Vista em Gaspar, no mês de setembro; e 19ª colocação geral na prova dos 5 mil metros dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em setembro.


Atualmente Wlazburger está com o projeto de pelo menos uma vez por ano fazer uma prova de um nível mais elevado fora do Estado ou até mesmo do País.


Marcelo destaca que para continuar fazendo o que gosta o custo é alto devido às várias despesas como deslocamento, inscrições, alimentação, hospedagem, vestuário, equipamentos, suplementos e vitaminas. Para tanto é imprescindível o apoio de alguns patrocinadores. “Agradeço ao apoio das empresas que têm acreditado no meu potencial. Estou em constante busca por novos patrocinadores, e aguardo contato de interessados”, comenta.


Walzburger é um dos atletas beneficiados pelo Programa Bolsa-Atleta Municipal, instituído no início deste ano pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes. “Percebo que a partir do Bolsa-Atleta a visibilidade e a credibilidade em torno da minha carreira aumentaram significativamente. É um início, um incentivo importante, principalmente para quem está começando uma carreira dentro do esporte. Só tenho a agradecer pelo apoio”, diz o atleta.


Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens