Patinador indaialense entre os 10 melhores do mundo

17/10/2018 14:05:00



Na última semana o atleta indaialense, Felipe Gonzaga Cavalcanti, integrou a Seleção Brasileira de Patinação Artística, que representou o País no Campeonato Mundial, a competição mais importante da modalidade.


O palco dos espetáculos, que tinha como protagonistas os melhores patinadores do mundo, foi o “Vedespace”, uma arena de última geração com capacidade para mais de cinco mil pessoas, situada na cidade de Mouilleron-le-Captif, França. A competição aconteceu de 3 a 13 de outubro e reuniu 35 nações.


Felipe disputou na categoria Solo Dance Sênior Masculino. Nessa competição de altíssimo nível técnico conquistou a oitava posição e pelo segundo ano consecutivo está entre os 10 melhores do mundo na categoria. Na prova disputada por Felipe, o ouro ficou com Portugal, um dos expoentes mundiais nessa categoria.


A patinação artística de Indaial é uma referência no estado de Santa Catarina. É uma das equipes com mais representatividade nas seleções brasileiras que representam o País em competições internacionais. Felipe é o único atleta catarinense a fazer parte da Seleção por cinco anos consecutivos.


É um orgulho muito grande ser indaialense e fazer parte desse seleto grupo de patinadores. Essa é uma prova da força com a qual o esporte indaialense vem crescendo, nesse caso, em especial o projeto da patinação artística. Além disso, é também a concretização de um sonho, motivado por uma caminhada que já dura mais de 15 anos como atleta da modalidade”, comentou Felipe sobre sua participação no evento.

Fonte: Prefeitura de Indaial/FME

Imagens