Prefeitura de Indaial adquire novo sistema de gestão da saúde pública

11/10/2018 09:09:00



O Sistema Único de Saúde (SUS) é o maior sistema público de saúde do mundo. Ele abrange desde o atendimento ambulatorial até os mais complexos procedimentos de saúde, garantindo acesso total e universal à população. Para integrar as informações entre o SUS e a Secretaria de Saúde de Indaial, o Município adquiriu um novo software, o IDS. A partir dele a gestão terá dados e informações concretas que auxiliarão na tomada de decisões estratégicas para melhores resultados.


O software disponibiliza diversos recursos, como organização das informações da Secretaria; integração entre unidade de saúde e prestadores de serviços; informações integradas para controle e emissão de relatórios; controle, avaliação e monitoramento das atividades dos profissionais e aplicação eficaz de recursos.


Por consequência, os benefícios também se estendem à população com o cadastro único integrado; o prontuário eletrônico do paciente; o controle de distribuição de medicamentos; a transparência nas informações; o sistema integrado com o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde; a possibilidade de identificação do usuário através da biometria e do envio de mensagens aos usuários por meio de SMS; e o uso de aplicativo para agendamento e cancelamento de consultas na atenção básica.


O sistema IDS, fornecido pela empresa Sinnc Soluções Ltda ME, possui a certificação exigida pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Federal de Medicina.


Estamos providenciando a transferência do banco de dados para o novo sistema. Em seguida toda a rede de servidores será capacitada para a efetiva implantação. Esperamos que no primeiro semestre de 2019 este processo esteja concluído para melhor atender os usuários do SUS e com isso otimizar o trabalho dos profissionais”, destaca a secretária de Saúde, Adriane Ferrari.

Foto: assinatura do contrato com a nova empresa que irá fornecer o sistema - prefeito André Moser e secretária de Saúde, Adriane Ferrari

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens