Ranking da Fifa tem Brasil em 3º e França na liderança

18/08/2018 07:06:00
A seleção da Bélgica é a segunda da lista

Campeã da Copa do Mundo da Rússia há um mês, a França assumiu a liderança do ranking da Fifa, que passou a implementar um novo sistema para formular a sua listagem.

 

A seleção francesa subiu seis posições em relação ao posto que ocupava na atualização anterior do ranking, ocorrida no dia 7 de junho, uma semana antes do início do Mundial de 2018, e voltou ao posto que ocupou pela última vez apenas em maio de 2002.


Em junho desse ano o Brasil ocupava a segunda colocação, mas o time nacional caiu para o terceiro lugar depois de ter sido eliminado da Copa pela Bélgica nas quartas de final. Os belgas subiram para segundo na lista.


Já a Alemanha, que deu vexame no Mundial ao cair na primeira fase da competição como atual campeã, despencou da liderança para a 16ª posição.


Os croatas, vice-mundiais, subiram 16 posições e estão em quarto, seguidos pelo Uruguai, que saltou nove lugares.


O top 10 é ocupado ainda por Portugal, em sétimo, Suíça, em oitavo, Espanha e Dinamarca, empatadas em nono. A Argentina caiu para de quinta para décima primeira, seguida por Chile, Suécia, Colômbia, Alemanha, México, Holanda, Polônia, País de Gales e Peru.

Imagens