Marinha suspende buscas a idoso que desapareceu após barco virar em Balneário Barra do Sul

16/06/2017 16:25:00
Bombeiros voluntários de Indaial estão ajudando nas buscas

A Marinha suspendeu nesta sexta-feira (16) as buscas a um idoso de 75 anos que está desaparecido há uma semana após o barco que estava com outras seis pessoas virar em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte catarinense. Os bombeiros voluntários informaram ao G1 que continuam as buscas.

De acordo com a Marinha, caso haja novas informações e indícios, as buscas podem ser retomadas. Conforme os bombeiros voluntários e a Marinha, o Corpo de Bombeiros Militar também suspendeu as buscas. O G1 não conseguiu contato com o batalhão.


No fim da tarde de quinta-feira (15), uma rede de pesca foi encontrada por mergulhadores dos bombeiros voluntários no fundo do mar no local onde o barco virou.

De acordo com a corporação de voluntários, nesta sexta, os mergulhadores retornariam ao local. A Marinha informou que não foi comunicada sobre o encontro da rede.

Os bombeiros voluntários de Barra do Sul, Joinville e Indaial estão envolvidos nas buscas. Na segunda-feira (12), a área de buscas foi ampliada pelos bombeiros voluntários.

 

Marinha informou que equipes realizaram buscas por terra, água e ar. "Após percorrida uma área de busca total de 455 quilômetros quadrados, entre o Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul e, seguindo critérios internacionalmente estabelecidos para as atividades de busca e salvamento, que levam em consideração a probabilidade de localização de sobrevivente em função do tempo decorrido, temperatura de água e estado do mar, a operação ficará suspensa até o surgimento de novos indícios da localização do desaparecido", diz a nota.


Onda teria virado barco

Por volta das 8h de sexta-feira (9), uma embarcação que passava entre as Ilhas dos Remédios e Feia avistou uma tripulação no mar. Cinco homens foram resgatadas com vida e um homem foi achado morto no dia acidente. As vítimas estavam apoiadas em um barco virado, que ainda não tinha naufragado por completo.


O grupo estava pescando camarão. O dono do barco, resgatado com vida, é morador de Balneário Barra do Sul, e os outros seis de Joinville. Segundo os bombeiros voluntários, uma onda teria virado a embarcação e todos tripulantes estariam sem colete.

Fonte: G1

Imagens