Jovem de SC faz sucesso nas redes sociais com retratos de celebridades feitos com lápis de cor

16/06/2017 09:20:00
Famosas como Avril Lavigne, Ludmilla e Marina Ruy Barbosa já compartilharam trabalho de Hiago Silva, que tem 60 mil seguidores no Instagram

Quando Hiago Silva era criança, sua mãe costumava fazer desenhos para o menino colorir, como casas e árvores. Mal sabia ela que, aos 23 anos, o filho, catarinense de Itapema, cidade do Litoral Norte, ganharia fama internacional pelos retratos feitos com lápis de cor, principalmente de celebridades.


Autodidata, Hiago diz que aprendeu os traços que o consagram em um grupo de Facebook, há quatro anos. "Entrei em um grupo de desenho e vi que as pessoas curtiam muito as imagens com rostos. Fui treinando e pegando um pouco de cada técnica para chegar no que faço hoje", conta.


Como matéria-prima, o rapaz usa apenas lápis de cor e papel sulfite, além de uma foto para inspiração. Depois que desenha o rosto, começa a pintar a pele, os detalhes e termina pelo cabelo. "Acho que o que chama a atenção das pessoas é o brilho nos olhos dos meus desenhos", diz o jovem artista.

Hiago diz ter muitas "amigas famosas". A atriz Marina Ruy Barbosa recebeu um dos seus desenhos atráves de um amigo dele, maquiador, e fez questão de posar ao lado de seu retrato.


Outro amigo também o ajudou a levar um desenho para a funkeira Ludmilla. "Toda a vez que ela [Ludmilla] posta foto no quarto dela, vejo o desenho lá no fundo", conta Hiago.

Celebridades internacionais também estão na sua mira. Ele diz que já recebeu "curtidas" de cantoras como Katy Perry, Nick Minaj e Avril Lavigne por desenhá-las, mas seu maior sonho é conhecer Rihanna.

"Sou muito fã dela. Pode ver que eu faço vários desenhos da Rihanna", brinca o rapaz.



Sonho de fazer faculdade

No Instagram, Hiago já tem mais de 60 mil seguidores, boa parte deles do exterior. Entretanto, o desenho ainda não é sua profissão - ele trabalha na área de comunicação da prefeitura de Itapema.


"Eu pretendo fazer faculdade de design gráfico, que tem tudo a ver com o que eu faço, e um dia, quem sabe, ter ainda mais reconhecimento", disse.

Hiago diz que, antes de começar a trabalhar, conseguia fazer até dois desenhos por dia. Atualmente, ele consegue concluir um retrato em pelo menos três dias.

O catarinense já fez exposições no município, desenhou para revistas nacionais e internacionais e chegou a comercializar os desenhos. "As pessoas dizem que eu cobro pouco, mas dá pra tirar um dinheirinho", conta.


Fonte: G1

Imagens