Motorista é flagrado dirigindo embrigado pela sétima vez

12/06/2017 14:06:00
Ao descer do veículo, homem precisou de ajuda dos policiais para ficar em pé, conforme PRF.

Um motorista foi detido por dirigir embriagado na BR-282 em São José, na Grande Florianópolis. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta é a sétima vez que o homem de 57 anos é flagrado dirigindo sob o efeito de álcool.

 

O caso foi registrado no sábado (10), mas divulgado pela PRF na manhã desta segunda-feira (12). O motorista também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.


Segundo a PRF, o suspeito foi visto conduzindo uma Saveiro em zigue-zague e não obedeceu a ordem de parada dos policiais. Ele foi abordado um quilômetro depois, ao ser fechado pela viatura.


"Ao descer do veículo, precisou de ajuda dos policiais para se manter em pé. O teste com etilômetro acusou 1,19 miligramas de álcool por litro de ar, quatro vezes mais que o índice necessário para caraterizar crime de trânsito. A embriaguez era extrema", afirma o chefe de comunicação da PRF, Adriano Fiamoncini.


Conforme a polícia, o homem "mal tinha condições de falar nem de ficar em pé e dormiu na viatura".


O homem foi conduzido à Central de Polícia de São José. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil não informou se ele continuava detido. A PRF também não soube dizer o período em que ocorreram os outros seis flagrantes.


A PRF diz que entre janeiro e maio já foram registrados 1.754 flagrantes de motoristas embriagados nas rodovias federais de Santa Catarina.

Fonte: G1

Imagens


  • Autor: PRF / Divulgação